''Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever.'' Clarice Lispector.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

‎"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
amássemos uns aos outros."
(Chico Xavier)

Realmente, isto é a mais pura verdade. Mais muitos, ao invés de dar valor à "amar ao próximo" o que fazem? Simplesmente ignoram, ultrapassam tudo e à todos, pra tentar ser melhor, e o que não perceberam ainda é que NÃO existe ninguém melhor do que ninguém. Isto não existe, o que realmente existe é que, cada um tem um dom, Deus concedeu um dom para cada pessoa, e isso não quer dizer que você é melhor do que o outro.
Deus não precisa que você, tenha palacetes, roupas de grifes famosas, carros de primeira linha, etc., para poder dizer "este é meu filho" e sentir orgulho. Não, ele independente disso, sempre ira dizer, "você é meu filho, e eu o amo" e não é pelo o que você tem que ele sentirá orgulho, e sim da forma com que você venceu a vida, da forma como vence e luta para crescer a cada dia, isso é o que realmente importa. ´
Coloquei o nome de Deus aqui, não só para falar sobre a citação de Chico Xavier, esta incluído ai qualquer pessoa que na qual "você" já tentou impressionar ou ate a si mesmo. Enfim, impressionar alguém todo mundo quer, ou pelo menos já quis, mais verdadeiramente, quem de ama da verdade, faz deste jeito.
E confesso a vocês, eu sou assim, e tenho sempre em mente, que é isso o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário